Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2011

HISTÓRIA WARNER BROS


NOVOS DONOS.
A Warner Bros. cresceu novamente no final da década de 1950, se especializando na adaptação de peças populares, como The Bad Seed (1956), No Time for Sergeants (1958), e Gypsy (1962). Apos se recuperar de um acidente de carro enquanto passava ferias na França em 1958, Jack teve seu nome constantemente nas paginas dos jornais.[147] Nos primeiros três anos da década de 1960, os lucros líquidos do estúdio eram pouco mais que $7 milhões.[147] A Warner pagou um valor improcedente de $5.5 milhões para os direitos do musical da Broadway My Fair Lady em fevereiro de 1962.[148] Em meados nos anos 60, a produção de filmes estava em declínio. Havia poucos estúdios realizando filmes, e se tornaram muito comuns.
Com o sucesso do filme adaptado The Great Race,[149] assim como sua trilha sonora, a Warner Bros. Records se tornou uma subsidiara lucrativa. O filme de 1966, Who's Afraid of Virginia Woolf? foi um grande sucesso nas bilheterias.[150] Em novembro de 1966, Jack estava com idade avançada, decidiu [151] vender o controle do estúdio e sua divisão musical para a Seven Arts Productions, controlada pelos investidores canadenses Elliot e Kenneth Hyman, por um valor de $32 milhões.[152] A companhia, incluindo o estúdio, foi rebatizada de Warner Bros.-Seven Arts. Jack Warner, todavia, continuou como presidente do estúdio até o verão de 1967, quando o filme Camelot fracassou nas bilheterias e Warner decidiu dar sua posição no estúdio para o diretor de publicidade da empresa, Ben Kalmenson;[153] Warner, entrementes, continuou no poder como produtor e vice-presidente.[152] Com o sucesso do filme de 1967 Bonnie and Clyde, a Warner Bros começou a lucrar novamente.[154]

Dois anos depois, Os Hymans, agora cheios de Jack Warner,[154] repassaram a empresa para um conglomerado chamado Kinney National Company, por cerca de $64 milhões.[154] Kinney possuía uma agencia de talentos de Hollywood, a Ashley-Famous.[155] O nome do estúdio mudou para Warner Bros., Inc. e Jack Warner, indignado com a venda feita pelos Hymans,[154] resolveu se aposentar.[154] Embora o público tivesse diminuído, a nova direção da Warner acreditava no poder das estrelas da época, assinando acordos de co-produção com artistas como Paul Newman, Robert Redford, Barbra Streisand, e Clint Eastwood, levando o estúdio de forma bem sucedida pelos anos 70 e 80. A Warner Bros. também realizou diversos filmes lucrativos com personagens como Superman e Batman, pertencentes a sua subsidiaria DC Comics. A Kinney reorientou a empresa, levando a ampliação da atuação do grupo, como a compra da Atari, Inc. em 1976 e depois os parques temáticos Six Flags.
De 1971 até o final de 1987, a distribuidora internacional da Warner fazia parceria com a Columbia Pictures, e em alguns países, essa parceria ate distribuía filmes de outras empresas (como EMI Films e The Cannon Films no Reino Unido). A Warner terminou a parceria em 1988 e assinou com a Walt Disney Pictures; a parceria durou até 1993, quando a Disney criou a Buena Vista International. Em 1972, numa tentativa de reduzir custos, a Warner e a Columbia Pictures formaram uma parceria chamada The Burbank Studios, na qual dividam as instalações da Warner em Burbank. A parceria acabou em 1990 quando a Columbia se mudou para o antigo estúdio da MGM em Culver City. Para a surpresa de muitos, em 1989 a Warner se fundiu com a Time Inc. Embora as revistas da Time fossem lucrativas, foram as unidades de filmes e músicas da Warner Bros. que trouxe o maiores rendimentos.

[editar] Desde 1995

Em 1995, a Warner e a Tribune Company de Chicago lançaram a The WB Network, buscando u mercado entre os adolescentes. Suas primeiras programações incluíam em grande parte programas voltados para esse público especifico, como Buffy the Vampire Slayer, Smallville, e Dawson's Creek. Dois dramas produzidos pela Spelling Television, 7th Heaven e Charmed também vieram para alavancar o mais novo canal de TV. "Charmed" durou oito temporadas, e se tornou a mais longa série de drama capitaneada por mulheres, sendo que "7th Heaven" durou onze temporadas e se tornou a mais longa série de drama familiar da WB. Em 2006, a Warner e CBS Paramount Television decidiram fechar a WB e a UPN da CBS, juntando as duas e formando a The CW Television Network.
No final da década de 1990s, a Warner obteve os direitos da série Harry Potter, e lançou as adaptações de Harry Potter and the Philosopher's Stone em 2001, Harry Potter and the Chamber of Secrets em 2002, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban em junho de 2004, Harry Potter and the Goblet of Fire em novembro de 2005, e Harry Potter and the Order of the Phoenix em onze de julho de 2007. O filme Harry Potter and the Half-Blood Prince estava marcado para novembro de 2008, mas a Warner mudou para julho de 2009, alegando a falta de blockbusters no verão de 2009 devido a greve dos roteiristas de Hollywood no período anterior.[156] A decisão foi puramente financeira, e Alan Horn declarou que, "Não houve atrasos. Eu vi o filme. Ele é fabuloso. Poderíamos ter perfeitamente colocado ele para ser exibido em novembro.”[157] O ato trouxe uma forte oposição e ondas de protestos dos fãs do bruxo.[158] A sétima e ultima adaptação, que será dividida em duas, está marcada para 2010 e 2011.
Através dos anos, a Warner Bros. teve a distribuição e produção divididas com um grande número de pequenas companhias. Entre elas estão (entre outras não citadas) Amblin Entertainment, Richard D. Zanuck, Morgan Creek Productions (agora trabalhando com a Universal Studios), Regency Enterprises (agora trabalhando com a 20th Century Fox), Village Roadshow Pictures, Icon Productions, Legendary Pictures, Heyday Films, Alcon Entertainment, Malpaso Productions, Virtual Studios, Silver Pictures (incluindo a Dark Castle Entertainment), The Ladd Company, Castle Rock Entertainment, The Geffen Film Company e Spyglass Entertainment. A Warner Bros. teve grande papel na queda do uso do formato HD DVD. Em 4 de janeiro de 2008, a Warner Bros. anunciou que não usaria mais o HD DVD em favor do suporte Blu-ray Disc.[159] Os HD DVDs continuaram a serem lançados por maio de 2008 (quando o contrato de uso expirou), mas foram completamente substituídos até o final do ano. Isso trouxe uma gama de eventos que levou a interrupção do desenvolvimento do HD DVD, assim como o fim de sua produção pela Toshiba em 16 de fevereiro de 2008. A Warner Bros. e National CineMedia formaram uma parceria para propaganda e entretenimento nas redes de cinema dos EUA.[160] Em 1 de junho de 2008 th a Warner Bros. comemorou 90 anos de empresa th e 85 anos produzindo filmes.
Em 2009, Warner Bros. se tornou o primeiro estúdio da historia a faturar mais de $2 bilhões no mercado americano em um único ano.
Alguns filmes famosos do estúdio:
Hoje, a The Warner Bros. Entertainment é dona de 10 empresas cinematográficas e televisivas, como:
Recentemente a Warner Bros adquiriu a Midway Games uma empresa de videojogos tais como Mortal Kombat, etc.
Desde 2002, a Warner tem a TVT Warner que, não é muito famosa por nome, mas sim pelo logotipo, que apresenta o mesmo da WB e o Perna Longa em cima.
Para entrar na cidade cinematografica da WB Television, é preciso agendamento para turistas e, para moradores da Califórnia, é preciso crachá e autorização da Administração. Atualmente possui contrato com a emissora brasileira SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário