oi uma das primeiras marcas de sabão em pó no Brasil, surgindo no mercado nacional depois da marca Rinso, também fabricado pelaUnilever, que foi seu concorrente por muitos anos. Omo foi o primeiro sabão em pó na cor azul. Antes, as brasileiras tinham o hábito de usar anil para realçar o branco das roupas. Na Inglaterra existia desde 1940, e no Brasil surgiu em 1957. Atualmente são fabricadas, no Brasil, em média 1,6 milhões de embalagens/dia[1].
Antigamente, eram feitos comerciais com testes em público, depoimentos de donas de casa e crianças brincando. Havia variações comoOmo Dupla Ação e Omo Total , sendo que esta última foi extinta e a primeira hoje equivale ao Omo Multiação .
A pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folha de S.Paulo, consagrou Omo como a marca mais lembrada em seu segmento e em todas as categorias de produto, desde 1991.
No Brasil o produto é fabricado na unidade de Indaiatuba, que também é a maior fábrica de detergente em pó do mundo, com produção anual de 700.000 toneladas.
A marca vende 1,6 milhões de embalagens de Omo por dia no Brasil (dados do ano 2009) e comercializa seus produtos em mais 28 países ao redor do mundo, com forte presença na Europa, América Latina e Ásia. O Omo é uma das marcas mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 3 bilhões[1].
gostei, legal o texto
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