Os primeiros anosDepois de uma temporada na França, onde adquiriu experiência prática na construção de máquinas, freqüentou de 1857 a 1859 a Escola Politécnica de Stuttgart. Após diversas atividades técnicas na França e na Inglaterra ele conseguiu, em 1862, uma posição como desenhista em Geislingen. No fim de 1863 Daimler começou a trabalhar como inspetor de oficina da Fábrica de Máquinas Bruderhauses, em Reutlingen, onde conheceria, em 1865, Wilhelm Maybach. Em 9 de novembro de 1867 casou-se com Emma Kurtz de Maulbronn. Em 1869 trabalhou como gerente de oficinas da Companhia Construtora de Máquinas Karlsruhe e em 1872 transferiu-se para Otto & Langen como gerente técnico da Fábrica de Motores Deutz, onde conheceria o motor Otto de quatro tempos. Depois de divergências com a direção da empresa, ele deixa a Deutz, em meados de 1882. |
Rei dos construtoresEm Reutlingen ele também conheceu Gottlieb Daimler, em 1865. Cultivaram uma grande amizade, até a morte de Daimler. Com Daimler, ele foi para Karlsruhe em 1869 e depois para a fábrica de motores Deutz. Ali inspirado, ele queria construir um motor de combustão leve, de alta velocidade, adequado para veículos na água, na terra e no ar. Depois que Daimler deixou a fábrica de motores Deutz, devido a divergências com a direção da empresa, em meados de 1882, Wilhelm Maybach seguiu-o para Cannstatt para ali desenvolver o motor de combustão leve, de alta velocidade. Em suas pesquisas de grande abrangência, Maybach descobriu uma patente do inglês Watson que descrevia uma ignição não controlada de tubo incandescente - um importante pré-requisito para altas rotações. Ao motor horizontal de 1883, seguiu-se o assim chamado "Relógio de pé", um motor com cilindro vertical, adequado à montagem em veículos. Em 1885 construiu uma motocicleta de madeira e, no ano seguinte, uma carruagem com o novo motor montado. Mas Maybach não se contentava em simplesmente construir motores para carruagens. A invenção que resultou dali foi o carro de rodas de aço. Com este veículo Maybach também incorporou o mérito de ter introduzido a transmissão dentada na construção automobilística. Apresentado na Feira Mundial de Paris de 1889, o carro das rodas de aço proporcionou o estímulo para a formação da indústria automobilística francesa. Quando Daimler fundou a Daimler-Motoren-Gesellschaft com Duttenhofer e Lorenz, em novembro de 1890, Maybach deveria ser nomeado construtor chefe, mas devido a condições contratuais inaceitáveis, ele se retiraria da firma já em fevereiro de 1891. Seguiu-se um ano e meio de atividade construtiva, que ele realizou em sua própria casa. No outono de 1892 começaram os trabalhos de desenvolvimento financiados por Daimler no Hotel Hermann, que incluíram desenvolvimentos marcantes como o carburador com bicos injetores e o motor Phönix, bem como melhoramentos detalhados do acionamento por correias. Em 1895, por influência do industrial inglês Frederick Simms, Maybach voltaria mais uma vez para a DMG, como diretor técnico. Ali ele desenvolveu a seguir o refrigerador de tubos com ventilador e mais tarde o radiador de colméia. Além disso, o "Rei dos Construtores", como era chamado pelo franceses, desenvolveu o primeiro motor automobilístico de quatro cilindros e nos anos 1896/1899 projetou uma geração de cinco tipos de motores entre 6 e 23 HP. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário